sábado, 10 de outubro de 2015

A ideologia Juche


A República Democrática Popular da Coreia guia-se nas suas actividades pela ideia Juche, da autoria do presidente Kim Il Sung. A ideia Juche representa, muito resumidamente, que os mestres da revolução e da construção são as massas populares e que estas são também a força motriz da revolução e da construção.

A ideia Juche baseia-me no princípio filosófico de que o Homem é o mestre de todas as coisas e tudo decide. É uma visão do mundo centrada no Homem e uma filosofia política para a materialização da independência das massas populares, nomeadamente, a filosofia que elucida quais são as bases teóricas das políticas que dão origem ao desenvolvimento da sociedade pela via mais correcta. O governo da RDPC mantém o Juche como objectivo firme em todos os campos da revolução e da construção.

Estabelecer o Juche significa a adopção da atitude de mestre perante a revolução e a construção do seu país. Significa a manutenção de um posicionamento independente e criativo na resolução dos problemas que possam surgir na revolução e na construção. Significa que esses problemas devem ser resolvidos com base nos nossos próprios esforços e em conformidade com as actuais condições POLÍTICAS do nosso país. A concretização da independência política, da autossuficiência económica e da autonomia da defesa nacional são os princípios que o governo mantém de forma consistente.  

O povo coreano valoriza a independência do seu país e da sua nação e, pressionado pelos imperialistas e pelos dominadores, tem implementado minuciosamente os princípios da independência, da autarcia e da autodefesa, defendendo de modo firme a soberania e a dignidade do país.

É política consistente por parte do governo da República guiar-se pela ideia Juche, acarinhar o carácter nacional e o carácter do Juche, mantendo-os e concretizando-os. O governo da República adere sempre ao princípio Juche, o princípio da independência nacional, concretizando a causa socialista do Juche.

Com tecnologia do Blogger.