domingo, 14 de junho de 2015

História e Propósito da KFA


A Associação de Amizade Coreana (Korean Friendship Society no original, vulgo KFA) foi fundada no ano 2000 com o propósito de erguer e fortalecer os laços internacionais para com a República Democrática Popular da Coreia (RDPC), a associação actualmente inclui membros oriundos de mais de 120 países.

A KFA é uma associação oficialmente reconhecida pelo governo da República Democrática Popular da Coreia e constitui actualmente a maior rede mundial de apoiantes e simpatizantes da Coreia Popular. A KFA conta com instalações próprias na RDPC, em Espanha, na Tailândia e na Bélgica.

Objectivos

A KFA tem como principais objectivos demonstrar a realidade da RDPC ao mundo, defender a independência e a construção socialista da RDP da Coreia, aumentar o conhecimento acerca da cultura e da História do povo coreano e enveredar esforços para a pacífica unificação da Península da Coreia.

Actividades

A KFA obtém dados oficiais directamente de Pyongyang e mantém contacto directo com as autoridades da República Democrática Popular da Coreia, esta situação permite-lhe levar a cabo actividades nas seguintes áreas:

- Organização de exposições públicas acerca da RDPC (com imagens, livros, música…)
- Levar a cabo conferências acerca da história da Coreia e outros aspectos da sociedade coreana.
- Serviço de consultoria em questões de diplomacia e investimentos no país.
- Representar a RDPC na rádio, na televisão e noutros órgãos de comunicação social.
- Intercâmbio cultural entre vários países.
- Contacto directo com associações, empresas, partidos ou indivíduos que tenham algum interesse pela Coreia do Norte.

Hino

Com tecnologia do Blogger.