domingo, 13 de setembro de 2015

A Flor Nacional da RDPC


A flor nacional da República Democrática Popular da Coreia é a magnólia.


Kimilsungia

O presidente Kim Il Sung visitou o Jardim Botânico de Bogor na companhia do então presidente da Sukarno, aquando da sua visita à Indonésia. Ficou extremamente impressionado com a beleza de uma flor rara. O presidente indonésio sugeriu então que se baptizasse a flor em honra do presidente Kim Il Sung, reflectindo o desejo ardente dos povos do mundo.

Os botânicos e os seus filhos estudaram a tecnologia necessária para a sua cultivação nos 10 anos que se seguiram e, contra todas as dificuldades, apresentaram-lhe a flor no seu aniversário a 15 de Abril, no ano 64 da Era Juche (1975). Desde então, tornou-se numa flor muito difundida.


Kimjongilia

A kimjongilia foi criada por Kamo Mototeru, gestor do Jardim Íris Kamo, na cidade de Kakegawa, distrito de Shizuoka, no Japão. Estudou esta begónia rara durante 20 anos e baptizou-a em homenagem ao general Kim Jong Il para que o nome desse grande homem perdurasse durante gerações.

Apresentou-lhe a flor no dia do seu aniversário a 16 de Fevereiro, no ano 77 da Era Juche (1988). Desde então que é também apodada de “flor imortal” e de “flor dos reis”. Actualmente encontra-se também amplamente difundida.

Com tecnologia do Blogger.